01 setembro 2011

Combinado!

O facto de haver cada vez mais restaurantes que simultaneamente são galerias de arte faz deste mundo um lugar fascinante. Melhor ainda só restaurantes que são também escolas de circo, abrigos de poetas não publicados, discotecas ou associações de filatelia.

Eu, bota-de-elástico me confesso, continuo a preferir aqueles onde a única actividade é servir refeições e satisfazer a fome dos convivas.

Integrando-se nesta nova vaga de combinados, o Trinc’Arte é, apesar disso, uma visita recomendável. Numa localização de excelência (pleno centro histórico) uma estética sóbria mas atraente alia-se a comida menos convencional e a preços sensatos.

Uma carinhosa recepção abre-nos o repasto com umas deliciosas fatias de pão e um paté de queijo e tâmaras. Para entradas selecciono cogumelos recheados com alheira (o sabor da alheira perdeu-se algures) e uns crocantes rolinhos de queijo de cabra com doce de frutos do bosque. A escolha de vinhos não é vasta mas, em compensação, é possível beber vinho a copo.

Para prato principal optei por um competente bife com cogumelos, esparregado, arroz tufado e batata frita. O bife, para além de muito tenro, repousava num molho de múltiplos e agradabilíssimos sabores. Para sobremesa uma generosa fatia de tarte de lima que, não sendo exactamente de Key West (Florida), é bastante recomendável.

Se a sua arte for trincar, avance. Se procura um banho de cultura, o rio Douro é mesmo em frente.

Trinc’Arte * Rua Nova da Alfândega, 12 – Porto * Contacto: 22.2025655 * 10:00 - 24:00 (encerra à Terça) * Preço médio: 18 € * Nota: 70%